POLÍTICA - Newton Lima anuncia Instituto Federal de Educação para Mococa

13/05/2013 17:05



O deputado federal Newton Lima (PT-SP) esteve no sábado (11) em Mococa para participar do sorteio de 414 casas do programa Minha Casa, Minha Vida e aproveitou a oportunidade para anunciar a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento.
“O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, me autorizou a anunciar um campus do IFSP para Mococa”, disse o parlamentar. “Essa demanda foi apresentada a mim pela prefeita Maria Edna e, felizmente, tivemos êxito em conquistar esta importante instituição de ensino para a cidade e região junto ao Ministério da Educação e ao reitor do IFSP, Eduardo Modena”, explicou.
Newton Lima fez questão de homenagear todas as mães presentes em nome da prefeita. “Desejo um feliz Dia das Mães a todas, em nome da prefeita, que também é uma educadora e que está fazendo um excelente trabalho à frente da prefeitura”, destacou.
“Quero agradecer ao deputado Newton Lima que veio de tão longe trazer esse presente para todos nós”, comemorou a prefeita Maria Edna Maziero. Segundo ela, a conquista do IFSP irá auxiliar o município a qualificar as pessoas para o mercado de trabalho.
A prefeitura de Mococa sorteou 414 casas do Minha Casa, Minha Vida destinadas às famílias com renda até R$ 1.600,00. O novo conjunto residencial já está em construção. O término das obras está previsto para o final do ano.