SÃO CARLOS - Câmara presta homenagens às mulheres são-carlenses

18/03/2013 11:46

 

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidiu nesta sexta-feira (15), a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde foram prestadas as homenagens de destacada participação na sociedade são-carlense.

Marquinho abriu a solenidade falando da satisfação de receber as homenageadas. “É com imensa satisfação que recebo todas as mulheres que serão homenageadas nesta sessão, as quais foram merecidamente escolhidas pelos meus nobres pares desta Casa de Leis”, disse.

Com a participação e a presença do prefeito Paulo Altomani (PSDB) e sua esposa, a primeira-dama Alice Altomani, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, as senhoras Andréa Dimis Santos Pallone, Dra. Carla Betina Andreucci Polido, Cleide Aparecida Duarte, Elisa Maria Monteleone de Oliveira, Elizete da Silva, Irmã Celerina Ventura, Joelma Carvalho Batista, Maria Amélia Semefoque, Maria de Fátima Fontes, Maria do Carmo Bruno De Santi, Renata Ramiro, Rogéria Aparecida Cardoso, Sandra Helena Franco Zanquin, Sônia Medrado Costa Gregório, Capitão PM Valéria de Cássia da Silva, Pastora Zélia Aparecida Amaro Romano e Zélia Nonato de Souza, receberam das mãos dos respectivos vereadores, uma placa e um ramo de flores em reconhecimento à diferença que elas fazem no meio social são-carlense. A primeira-dama são-carlense também foi homenageada pelos vereadores.

Terminada as entregas às mulheres escolhidas, Marquinho Amaral convidou todos os vereadores homens do Legislativo, para prestar uma homenagem às vereadoras Laíde das Graças Simões (PMDB) e Cidinha do Oncológico (PHS). “Não poderíamos deixar de destacar a presença e o valor da mulher dentro da Câmara. Elas que nos momentos de intranquilidade no Legislativo, nos trazem o equilíbrio para que possamos tomar as decisões importantes para a nossa São Carlos”, relatou.

Em seu discurso, Altomani destacou a apoio que sempre recebeu de sua esposa. “A Alice é uma das mulheres mais importante na minha vida, senão a mais importante depois da minha mãe. É ela quem sempre me dá sustentação e apoio para que eu consiga atingir meus sonhos e objetivos. Se hoje estou aqui como prefeito de São Carlos, devo à ela por ter me apoiado e incentivado”, relatou. “Em meados de julho do ano passado, disse que queria me candidatar pela sexta vez e ela relatou que se meu desejo era trabalhar e ajudar o povo da minha querida cidade, receberia o apoio dela. E aqui estou!”, completou.

Ao final da solenidade, Marquinho Amaral destacou o trabalho de Ana Maria Lima, funcionária da Câmara, pela forma carinhosa como organizou aquela brilhante sessão. “Parabenizo todas as mulheres e declaro encerrados os nossos trabalhos”, finalizou.