SÃO CARLOS - Caixa Econômica Federal anuncia liberação de créditos

29/06/2013 20:54

 

Também nesta sexta-feira, o prefeito Paulo Altomani anunciou que a Caixa Econômica Federal liberou aproximadamente R$ 9 milhões para investimentos em infraestrutura, nos bairros atendidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Jardim Zavaglia, Residencial Eduardo Abdelnur e Jardim Planalto Verde serão contemplados com recursos que chegam a fundo perdido para o município. “Os recursos são disponibilizados à fundo perdido, sem custo para o município. Conforme entendimentos com a Caixa Econômica Federal, vamos priorizar obras nos três bairros citados, sempre pensando no bem da população. É o que sempre digo; gentileza gera gentileza e a Caixa está sendo gentil conosco neste momento”.

O gerente geral da Caixa Aguinaldo Donisete Alves Pinto, informou que os recursos serão destinados para a construção de  creches, escolas, postos de saúde e áreas de lazer”, explicou ele.

Outra novidade da Caixa é o programa Minha Casa Melhor, que disponibiliza para quem tem financiamento do Minha Casa, Minha Vida, faixa 1 a 3,  até R$ 5 mil de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos, com até 48 meses para pagar e um ano de carência. Em São Carlos mais de cinco mil pessoas poderão utilizar o benefício, que além de melhorar o conforto dos lares, também irá aquecer as vendas no comércio local.